O quadro acima retrata a cena em que o advogado Robespierre, principal mentor do banho de sangue na revolução francesa é guilhotinado vitima do próprio monstrengo juridico que criou. A revolução Francesa só teve inicio porque o Rei Luis XIV conhecido por sua moleza deixou que revolucionários tomassem o poder e criassem leis iníquas que perseguiram pessoas honestas enquanto protegiam a bandidagem.

sábado, 14 de julho de 2012

Judiciário impede lei estadual contra aborto nos EUA




Um juiz federal manteve, ontem, o impedimento à lei estadual que ameaça fechar a única clínica de aborto do Mississippi. A lei já havia sido temporariamente bloqueada em 1º de julho. O juiz não afirmou por quanto tempo o impedimento irá durar.
A regulação em questão diz que médicos de clínicas precisam de privilégios específicos para fazer abortos nos locais. A Corte Suprema dos EUA afirma, porém, que Estados não podem colocar “obstáculos substanciais” para mulheres abortarem.
A clínica no Mississippi emprega médicos de outros Estados — razão pela qual tem tido dificuldade em conseguir o privilégio. O governo estadual diz que as regras servem para proteger pacientes. Para opositores, há intenção de impedir qualquer aborto no local. A clínica afirma ter feito cerca de 3.000 abortos em 18 meses.

(Folha de S. Paulo, quinta-feira, 12 de julho de 2012).


Comentário: por mais que o legislativo é quem deveria criar as leis, alias diz a CF que toda a lei emana do povo, os juízes que deveriam defender a ética e a moralidade fazem o contrário pois quando uma lei protege a vida diz que tal lei é "inconstitucional". 

Nenhum comentário: